quinta-feira, fevereiro 01, 2007

série: O começo # 9 (La Paz)


[café da manhã]
Série: América do Sul / O começo
jan. 2006 - La paz - Bol.
8/1/2006 08:26
fuji Finepix A310


Levantou correndo da cama para espantar o frio e logo saiu para tomar café na rua, e assim seguir o roteiro que haviam planejado na noite anterior, tudo feito com muito cuidado e regado a uma boa cerveja (paceña).
Andando pelas ruas ainda desertas por causa do horário, encontraram o mercado municipal de La paz, parecia mais um imenso galpão abandonado. Em poucas horas aquilo estaria fervendo de gente.
Pisando naquele local, encontraram uma senhora, não podemos dizer que era uma Cholla típica pois não usava as vestimentas de tal. Mas um senhora simpática que os convidou para tomar café numa pequena cozinha que ela criara, ali naquele espaço minúsculo, para atender seus clientes.
Uma única mesa com sete ou oito lugares e ali ela servia, com todos juntos sentados, quem chegava.
Parecia ser bem conhecida do local, e no seu radinho tocava sempre a mesma música, que Barbara adorava dizendo "É cumbia!" e dançava balançando os ombros. Durante três dias foi esse o café da manhã.


[café da manhã]
Série: América do Sul / O começo
jan. 2006 - La paz - Bol.
8/1/2006 08:40
fuji Finepix A310


opções:
Chá: preto, mate, coca
pães: com queijo, com manteiga, com queijo e manteiga.
café: puro ou com leite

enquanto bebia o chá de coca com pão queijo e manteiga, todos quietos, o pé lançou a pergunta.

_O que você sabe sobre a Bolívia?


Essa foi a pergunta que martelava por um bom período em seus ouvidos. O que você sabe da Bolívia?
Dali em diante a América do Sul foi crescendo, e a mesma pergunta se repetia com outros países. Peru, Paraguai, Argentina, Uruguai. Todos eles formavam um mapa na mente e em cima do mapa um ponto de interrogação "?".
Estavam os dois ali para isso, conhecer com suas visões e seus pés ,tudo. Suas amigas francesas, Barbara curtindo a Cumbia, Ceci concentrada no lanche e Aurora quase dormindo na mesa, nem perceberam.

e outra pergunta veio

_O que você sabe sobre o Brasil? e sobre a América latina?




ps: "raízes do Brasil"

Nenhum comentário: