domingo, janeiro 07, 2007

isla del sol

[ilha do sol, pensante]
Série: Machu pichu
jan. 2006 - ilha do sol, Bolivia - bol

fuji Finepix A310

"Há exatamente um ano atrás..."

Ele acordou bem cedo, levantou com o primeiro sopro do sol, olhando pela janela o tempo fechado, frio e aquela chuvinha fina e gelada lembrando gotas de gelo. Tomou uma caneca de chá de folhas de coca pra dar uma esquentada inicial e saiu a andar, ele e mais dois amigos dele.
O dia pouco a pouco foi se apresentando, e de uma forte neblina pesada e escura se fez a luz imponente do SOL, como se ele mesmo estivesse gritando para os simples mortais que ali quem mandava era ele, que era ali que ele havia mandado há centenas, milhares de anos atrás seus descendentes, que foi ali que tudo começou, na Ilha do SOl.
Ele estava lá na Ilha do Sol
Três dias foram suficiente para saber que tudo que o Homem cria pode durar tanto fisicamente como metafísicamente, e ali parou.
O Homem criou lendas, mitos, tradições, rituais, que até mesmo ele duvida. Como ele criou e por que, deixou o pé enculcado, louco por uma resposta.
Sentou, ficou lá, vendo as nuvens cintilarem por sua cabeça, não acreditando na possibilidade da existência do momento. Depois de algumas horas, levantou, tirou a mão do bolso esquerdo tomou um gole de água e retornou sua caminhada.
Seu primeiro passo, depois de tudo, foi com o pé esquerdo, do lado esquerdo do continente latino americano.

Céu e mar se encontram no Horizonte.. doido né, Neto?. doido..

5 comentários:

Cris Thaís Quinteiro disse...

sim, céu e mar se encontram no horizonte
y yo a mi me gustaria recontrarme ahí!

Fábio N. Hasegawa disse...

é so querer.... só querer....
quer crisantemo?

Cris Thaís Quinteiro disse...

quero!!

Fábio N. Hasegawa disse...

ai vou ter que te mostrar... quer...

Cris Thaís Quinteiro disse...

quero quero!!