sexta-feira, janeiro 26, 2007

série: O começo # 2




A data era cinco de janeiro de dois mil e seis. O plano era ficar somente um dia em Cochabamba, porém, este era o plano de jpx e o pé, não das gurias.
A procura de algum lugar para ficar, já por volta das oito da noite, cansados e famintos ficaram em um hostel apontado pelo Guia brasileiro que jpx levava na mochila.O guia era praticamente uma bíblia, tanto em proporções físicas como espirituais, e por que não econômicas, devido às dicas sempre em negrito "mais barato", essa era a lei.
Geralmente o mais barato não é o melhor, mas até que quebrou o galho. Tudo novo, país novo, gente nova, colegas de quarto novas e que falam francês. Ah, comida nova!! Frango e batata frita!
Cochabamba é uma cidade bonita aos olhos de um pé, assim como tudo perto de qualquer rodoviária é meio "punk", lá também é assim.
É uma cidade de estudantes, há muitos brasileiros que vão estudar medicina por lá.
O centro da cidade é agradável, com uma praça bonita no estilo colonial espanhol, muitos bares e restaurantes. A cidade serve de passagem para os mochileiros que seguem para a capital da Bolívia, La Paz.
E lá estava Japex e o pé tentando descobrir o que fazer por lá.
Já nas primeiras horas da manhã, comprar as passagens para La paz era essencial, e fazer o quê até a hora da partida do Bus.
Seguiram Ceci, Aurora e Bárbara em uma visita em uma vila aos arredores de cochabamba, sem agências de turismo sem nada, só o guia de bolso e a coragem.
Pegaram táxi, ônibus, tudo que podia imaginar, tudo muito tranqüilo até que no meio do nada entram no pequeno onibus uma familia inteira com flores, presentes, todos arrumados para uma procissão.
Descobrimos que era dia do "Señor de Bomboi" e que aquele era o caminho para sua igreja, ou melhor pequeníssima capela para a multidão de gente que estava lá fora, era incrível. A fé é algo incrível em qualquer parte do mundo. É emocionante.
O dia parecia nos trazer mais surpresas e estava apenas na metade.
Deixaram boa parte dos passageiros na igreja e seguiram viagem até chegar em uma pequena cidade que não me recordo o nome. Era uma cidade inteirinha construída de barro parecia que do nada o zorro ia aparecer, era surreal, engraçado é imaginar estar ali, conhecer aquilo.
Um córrego onde as "cholas" se lavavam, lavavam roupas e na maior naturalidade nos cumprimentavam parecia ser o único lugar onde se encontrava mais de 7 pessoas naquela cidade.
Japexx e o pé, que fazia apenas cinco dias na estrada, ainda com receio do desconhecido tentavam descobrir que sentimento era aquele de não saber onde estar, sem ter o controle para onde ir, pois estavam seguindo as "doidas" como apelidaram suas companheiras.
Continuaram...

[Cochabamba #1]
Série: América do Sul / O começo
jan. 2006 -Cochabamba - Bol.
6/1/2006 20:57:21
fuji Finepix A310

[Cochabamba #2]
Série: América do Sul / O começo
jan. 2006 -Cochabamba - Bol.
6/1/2006 20:43:27
fuji Finepix A310

[Cochabamba #3]
Série: América do Sul / O começo
jan. 2006 -Cochabamba - Bol.
6/1/2006 20:57:52
fuji Finepix A310

[ônibus de bomboi]
Série: América do Sul / O começo
jan. 2006 -Cochabamba - Bol.
6/1/2006 13:36:56
fuji Finepix A310

[Señor de bomboi]
Série: América do Sul / O começo
jan. 2006 -Cochabamba - Bol.
6/1/2006 13:38:41
fuji Finepix A310

Um comentário:

Unknown disse...

queimei seu filme no outro coment né ... mais esses aqui de trás ninguem lê de novo... as pessoas são preguiçosas , e mal percebem o nosso amor